SIVECAM – Sistema de Votação Eletrônica para Câmaras Municipais

 A F.A.S Informática foi pioneira no desenvolvimento de software que atende as necessidades do Poder Legislativo, criando o SIVECAM - Sistema de Votação Eletrônica para Câmaras Municipais.

Resultado de um projeto arrojado, testado e consolidado dentro do setor político, conseguiu fixar e fortalecer a imagem do SIVECAM como um produto de alta confiabilidade, de excelente qualidade e baixo custo, além da facilidade de instalação, configuração e manuseio.

A utilização do SIVECAM &eacueacute; um passo seguro para a modernização do Poder Legislativo, ajudando a conservar o meio ambiente, auxiliando na democratização e transparência política, pois demonstra o interesse do Legislativo na evolução tecnológica, proporcionando a comunidade o real acompanhamento de todo o processo legislativo.

O SIVECAM transforma a rotina da câmara em uma tarefa simples, rápida e eficiente, garantindo automatização das tarefas, pois reduz em até 83% o uso de papéis, geração imediata de resultados, otimiza o tempo e aperfeiçoa os  expedientes, gerando transparência total do pleito.

Automatização Total da Sessão para os Vereadores

Por meio de terminais ou notebooks, o vereador visualiza todos os expedientes, com suas justificativas e pareceres, ordem do dia, faz pedido de uso da palavra, pedido de vistas aos processos e inscrição para sorteio digital da ordem de fala.

Cadastro de todos os tipos de projetos, emendas, requerimentos, moções, pareceres. Inclui novos projetos a qualquer momento, permite imprimir ou exportar os expedientes via internet, por email ou FTP.

Emissão de relatórios

Emite a ordem do dia, projetos, pareceres e emendas, resultado da votação dos expedientes, presença dos vereadores, ata de encerramento das sessões. Todos os relatórios possibilitam o layout de uso da câmara.

Controle total do uso da palavra

Controla o tempo  via cronometro no painel de votação, com acompanhamento local do presidente ou do responsável pela sessão. Sorteio digital do uso da palavra para vereadores e líderes de bancada. Inscrições via painel do vereador para uso nos expedientes.

Presidente ou secretária com acompanhamento e controle total da sessão usa de palavra, ordem de votação, inicio e finalização dos processos.

 

Cadastro para pareceres jurídicos e de comissões, determinação de votos necessários para aprovação seguindo regimento interno  específico de cada câmara.

Painel de Votação Multimídia com recursos de banco de dados, substituindo vereadores por suplente em  segundos. Painel definido também para votação secreta.

Painel de sorteio eletrônico para a ordem de uso da palavra para vereadores e bancadas.

Desde sua criação o sistema está sempre em total aperfeiçoamento, acompanhando a evolução tecnológica e as necessidades legislativas.

O SIVECAM foi projetado e desenvolvido para utilização da plataforma Windows e Linux, podendo utilizar recursos multimídia e consultas via internet entre outras funções. Possuímos uma completa estrutura funcional com equipe de funcionários qualificada, capaz de oferecer todos os serviços suplementares como implantação, treinamento, manutenção e suporte técnico permanente.

* As imagens acima foram concedidas, gentilmente, pela Câmara de Vereadores de São Leopoldo-RS.

Voltar
Copyright © FAS Informática 2017